Área Restrita

Explosão fere três bebês e outras nove pessoas em Manaus

rês bebês estão entre as vítimas de uma explosão na tarde desta segunda-feira (7), no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. Segundo a direção do Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, 12 vítimas do acidente foram atendidas na unidade. 

O Corpo de Bombeiros informou que a explosão ocorreu após o rompimento de uma válvuladurante a troca de cilindros em um caminhão que realizada o transporte de gás. Uma fábrica e três casas foram atingidas. Um incêndio iniciou após a explosão. Populares que passavam pela rua ficaram feridos. As chamas foram controladas pela corporação.

“A rua estava cheia de gás, aquela névoa de gás que foi se espalhando, e quando chegou em frente a minha rua, com uma distância de 50 a 60 metros, deu a primeira explosão. Quando eu olhei para a casa do vizinho ao lado, o fogo estava correndo em cima da casa dele. Eu peguei meu filho e minha esposa e saí correndo e gritando para o pessoal afastar”, disse o motorista Manoel Garcez à Rede Amazônica.rês mulheres também foram internadas com grande parte do corpo atingidas pela explosão. Ainda segundo a gerente de enfermagem, elas também aguardam leito de Unidade Terapia Intensiva (UTI) e estão entubadas. Uma delas deve ser transferida para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de agosto, na Zona Centro-Sul da capital. Outras duas crianças, de dois e oito anos, serão encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro Infantil, na Zona Leste de Manaus.

Mais Novidades