Área Restrita

Padre e pelo menos 20 fiéis foram assaltados durante momento de oração na noite de quinta-feira na zona sul da Capital

"Todo dia escuto casos de assalto na região", diz padre após ataque a igreja

O registro de assaltos na região do bairro Ipanema, na zona sul de Porto Alegre, mudou a rotina do Santuário Nossa Senhora Aparecida. Na noite dessa quinta-feira (7), dois homens assaltaram cerca de 20 fiéis e o padre da igreja, que fica na Rua Leme. O crime ocorreu por volta das 21h.

Segundo a Brigada Militar, pelo menos um homem com um revólver entrou no local e roubou celulares e pertences das pessoas que estavam na igreja. 

Em entrevista ao Gaúcha Atualidade na manhã desta sexta-feira (8), o padre Rodrigo da Costa, a violência já faz parte da rotina dos fiéis que frequentam a sua paróquia. "Todos os dias escutamos casos de assaltos na região", disse.

Segundo ele, um criminoso entrou no local e os outros ficaram na rua. "Um deles entrou, recolheu celulares e carteiras e pegou a chave de um veículo. O criminoso não conseguiu roubar essa caminhonete e ficou nervoso. Foi tudo muito rápido", afirmou.

De acordo com o padre, o ladrão parecia nervoso e atrapalhado. "Na hora se sair ele derrubou água benta no chão e pediu desculpas", disse o padre.

As vítimas foram trancadas dentro de uma sala no momento do assalto. Alguns dos fiéis não tiveram os celulares levados pelos criminosos. Assim, quando conseguiram sair da sala, acionaram a polícia.

A 6ª Delegacia da Polícia Civil vai investigar o crime. Até o momento ninguém foi preso.

Antes do assalto, a igreja já havia reforçado a vigilância na portaria. "Colocamos seguranças durante todo o dia. No turno da noite não tínhamos, mas vamos providenciar", afirmou.

Ele ainda não poupou críticas ao momento de insegurança. "Nosso governador deveria ter humildade de pedir apoio da Força Nacional", opinou o padre

Ainda de acordo com o relato do padre, na noite de ontem houve tiroteio nas imediações da igreja, que fica a menos de 500 metros de um bar.

 

Mais Novidades