Área Restrita

Desabamento em antiga fábrica de cimento deixa mortos, diz polícia

Acidente aconteceu no bairro de Tubarão, em Salvador. Samu está no local. 
Defesa civil não soube informar se houve mais feridos no acidente.

Um desabamento em uma antiga fábrica de cimento, conhecida como Cocisa, deixou ao menos duas pessoas mortas no bairro de Tubarão, no subúrbio de Salvador, na manhã desta quinta-feira (19). Não há informação de feridos.

De acordo com informações da 19ª Companhia Indepedente da Polícia Militar (CIPM), responsável pela área, as vítimas são dois homens. Não há informações sobre a identidade deles. Um dos corpos já foi retirado do local por equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A outra vítima permanecia soterrada até as 14h40.

A polícia informou que a fábrica está desativada há alguns anos e que as duas pessoas foram soterradas quando escavavam uma estrutura de cimento.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também está no local e confirmou que duas pessoas morreram no acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a fábrica onde o desabamento aconteceu. Segundo a corporação, o corpo da segunda vítima está em um local de difícil acesso, o que dificulta o trabalho de resgate.

As equipes aguardam uma máquina para fazer a remoção dos ecombros para localizar o homem que permanece soterrado. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que tomou conheceimento do ocorrido e enviou um engenheiro para o local, mas ainda não tem detalhes sobre o acidente.

 

Mais Novidades